Candidíase Atrapalha Engravidar?

A candidíase vaginal, conhecida também por monolíase vaginal, é uma infecção ginecológica causada pelo fungo Cândida Albicans.

A candidíase vaginal não é uma doença sexualmente transmissível, mas pode ocorrer quando o sistema imunológico da mulher está fragilizado.

Para as mulheres que planejam engravidar, o tratamento para a candidíase deve ser orientado por um médico e é bastante simples.

Candidíase causa infertilidade? | Candidíase Atrapalha Engravidar

A relação entre infertilidade e candidíase vaginal é pequena, mas uma consequência da candidíase é a alteração do pH da região íntima, portanto, se a doença não for tratada de forma correta, o ambiente vaginal pode se tornar hostil para que os espermatozoides sobrevivam e fecundem o óvulo durante o período fértil.

Por vezes, durante o tratamento com cremes vaginais, os espermatozoides podem ter mais dificuldades para se locomover e chegar ao óvulo.

Porém, após o tratamento da candidíase, as chances de gravidez tendem a voltar ao normal.

Obrigado por ler nosso artigo: “Candidíase Atrapalha Engravidar?”

Veja também:

Candidíase no Bebê: É Possível o Meu Ter Isso?


Ps.: Não deixe de ler nosso melhor artigo “Operação Candidíase”, pois se agora você está aqui explorando este site, eu acredito que esteja atrás de uma alternativa que te ajude a combater a maldita Candidíase.

Por isso nesse artigo eu tenho uma oferta para você!

Além de entender mais um pouco sobre a Candidíase, eu te apresento uma grande oferta que vai te ajudar a dar um basta na Candidíase Acesse aqui o artigo: “Operação Candidíase – Pare de Alimentar sua Inimiga”.