Candidiase como Curar

O que é candidíase?

Candida Albicans é o tipo mais comum de infecção por fungos na boca, trato intestinal e vagina, e pode afetar a pele e outras mucosas.

Se o sistema imunológico estiver funcionando muito bem, esse tipo de infecção pode nunca aparecer e até fazer com que a pessoa nem conheça o termo candidíase em sua vida.

No entanto, se o sistema imunológico não está funcionando adequadamente, a infecção por candidíase pode migrar para outras áreas do corpo, incluindo o sangue e as membranas ao redor do coração ou do cérebro.

Candida é um fungo que auxilia na absorção e digestão de nutrientes, quando em níveis adequados no corpo.

Quando sobreproduz, os sintomas típicos de candidíase podem aparecer.

No trato digestivo, deixado sem controle, quebra as paredes do revestimento intestinal e penetra na corrente sanguínea.

Isso libera toxinas de subproduto e outras toxinas do seu sistema, causando síndrome do intestino com vazamento.

Quando o equilíbrio natural do pH do seu corpo está chateado, a candida pode ficar fora de controle, criando um problema sistêmico.

Boas bactérias saudáveis e um sistema imunológico que funciona corretamente são essenciais quando se combate essa infecção teimosa.

A Síndrome de Sobrecrescimento de Candida, ou COS, é o termo usado quando a candidíase cresceu sem controle em seu corpo.

Esta é uma condição de saúde crônica. Indivíduos que nunca experimentaram uma infecção grave podem achar que desenvolveram novas sensibilidades, alergias ou intolerâncias a uma variedade de alimentos.

Esses alimentos incluem leite, ovos, milho e glúten.

O que causa infecções por candidíase?

Existem muitas causas possíveis de candida, incluindo uma dieta rica em açúcar, carboidratos refinados e álcool que ajudam a doença crescer.

Por isso, descrevi seis outras causas potenciais abaixo.

1. Antibióticos por longa duração

Candidíase como Curar

Às vezes, antibióticos são necessários para combater uma infecção teimosa para matar a bactéria ofensiva em seu organismo.

O problema com os antibióticos e com o excesso de uso (muitas vezes criando resistência aos antibióticos) é que eles não apenas matam as bactérias más; Eles também matam as boas.

As boas bactérias em seu sistema são responsáveis pela digestão e mantém a candidíase sob controle.

2. Pílulas anticoncepcionais

Candidíase como Curar

Ao contrário dos antibióticos, as pílulas anticoncepcionais por si mesmas não causam diretamente uma infecção ou uma síndrome de sobrecrescimento de candida.

No entanto, as pílulas anticoncepcionais podem afetar negativamente seu corpo, levando a uma infecção por candidíase.

3. Tratamentos contra o câncer

Candidíase como Curar

De acordo com o Departamento de Pesquisa Clínica da Merck Research Laboratories, a candidíase pode se tornar invasiva em pacientes com câncer e prevenir uma complicação séria.

Neste estudo, um terço dos pacientes tratados por câncer tinham candidíase “invasiva”.

A Quimioterapia e radioterapia trabalham para matar células cancerosas e tumores; No entanto, elas também matam as bactérias saudáveis que naturalmente lutam contra a candidíase.

4. Sistema imunitário enfraquecido
Qualquer indivíduo com um sistema imunológico enfraquecido é mais propenso a desenvolver candida.

Esta população inclui bebês, crianças pequenas, idosos, aqueles diagnosticados com HIV / AIDS e outras condições inflamatórias e auto-imunes.

Veja também:

Saiba que é candidíase genital e como tratar



Ps.: Não deixe de ler nosso melhor artigo “Operação Candidíase”, pois se agora você está aqui explorando este site, eu acredito que esteja atrás de uma alternativa que te ajude a combater a maldita Candidíase.

Por isso nesse artigo eu tenho uma oferta para você!

Além de entender mais um pouco sobre a Candidíase, eu te apresento uma grande oferta que vai te ajudar a dar um basta na Candidíase Acesse aqui o artigo: “Operação Candidíase – Pare de Alimentar sua Inimiga”.