Candidíase junto com menstruação

Cândida e Menstruação: Por que as mulheres contraem infecções antes de menstruar?

As infecções leves vaginais, provenientes de um crescimento excessivo do organismo Cândida Albicans, podem afetar a vida das mulheres em qualquer época do mês.

Os sintomas incluem uma coceira que varia desde um desconforto até uma sensação de coceira e queimação incômoda, juntamente com um corrimento branca reveladora.

Enquanto qualquer mulher pode ter uma infecção vaginal dessa variedade, algumas mulheres são mais propensas a infecções fúngicas imediatamente antes dos períodos mensais.

Porquê?

Flora Vaginal Normal | Candidíase junto com menstruação

A vagina saudável hospeda uma flora bem equilibrada de bactérias, incluindo a candidíase.

Manter a candidíase sob controle e manter esse equilíbrio delicado é importante para evitar um crescimento excessivo da candidíase.

Uma recente ingestão de antibióticos de amplo espectro pode acabar com todas as bactérias boas, permitindo que a candidíase floresça e provoque muita irritação.

As mulheres que tomam contraceptivos orais podem ser mais suscetíveis a infecções por Cândida devido às alterações hormonais que afetam o pH da vagina.

Os diabéticos que não têm seus níveis de glicose sob controle são naturalmente mais propensos a infecções fúngicas devido aos altos níveis de açúcar circulando em seus corpos, que geralmente alimentam o fungo e permitem que ela se multiplique.

Mesmo que você não tenha tomado um antibiótico recente e não tenha diabetes, você pode ver uma tendência de infecções por fermento crescente antes de menstruar a cada mês.

Mudanças no pH vaginal | Candidíase junto com menstruação

Candidíase junto com menstruação
No estágio pré-menstrual, os níveis de estrogênio baixam, causando uma mudança no pH da vagina e derrubando algumas das boas bactérias acidophilus benéficas.

Felizmente, os níveis de estrogênio recorrem aos valores normais logo após o período, o que pode fazer com que os sintomas de candidíase se retirem – até o próximo mês em que o ciclo começa mais uma vez.

Se você notar um padrão com estas infecções hormonais, algumas medidas preventivas pode ajudá-la a manter um pH vaginal saudável.

Dieta antes da menstruação | Candidíase junto com menstruação

É uma boa ideia aumentar seus suplementos probióticos e consumir iogurte com acidophilus vivos ou kefir não adoçado cerca de uma semana antes do próximo período.

Acidophilus cria um ambiente ácido onde o fungo também não podem prosperar.

Faça o possível para evitar o açúcar e reduza a ingestão de carboidratos no estado pré-menstrual para evitar que o fungo se multiplique.

Algumas mulheres são até sensíveis à lactose (açúcar do leite) em produtos lácteos, e estes, também, podem contribuir para o desenvolvimento de fermento.

Estilo de vida

Algumas medidas preventivas para infecções vaginais incluem vestindo roupas íntimas de absorção de umidade e roupas mais flexíveis, especialmente antes da menstruação.

A roupa sintética apertada mantém a umidade e cria o ambiente perfeito para que candidíase cresça.

Uma vez que o pH vaginal já está normal, você quer tentar evitar criar um terreno fértil para o fungo.

Evite usar um maiô molhado depois de nadar e afastar-se de banheiras públicas.

Evite duches, o que pode irritar a área vaginal à medida que elimina bactérias benéficas.

Mudança de roupa interior

Se você trocou a roupa interior de algodão, mas usa calcinha antes do seu período, os absorventes sintéticos podem causar uma ligeira irritação vulvar, uma vez que não permitem uma circulação normal de ar.

Os absorventes e tampões perfumados também podem irritar o tecido vaginal sensível.

Experimente tampões de algodão sem perfume e evite absorventes com produtos químicos desnecessários.

Veja também:

O que é Candidíase?



Ps.: Não deixe de ler nosso melhor artigo “Operação Candidíase”, pois se agora você está aqui explorando este site, eu acredito que esteja atrás de uma alternativa que te ajude a combater a maldita Candidíase.

Por isso nesse artigo eu tenho uma oferta para você!

Além de entender mais um pouco sobre a Candidíase, eu te apresento uma grande oferta que vai te ajudar a dar um basta na Candidíase Acesse aqui o artigo: “Operação Candidíase – Pare de Alimentar sua Inimiga”.