Candidíase no homem é uma infecção por fungos que pertencem ao gênero Cândida.

Existem muitas espécies de Cândida que podem causar infecção em humanos, sendo a mais comum a Cândida Albicans.

A infecção genital da candidíase é muito mais comum nas mulheres do que nos homens, mas quando ocorre nos homens, a candidíase afeta a cabeça do pênis (o “pênis da glande”) e o prepúcio.

Este é um nome informal para um tipo diferente de infecção fúngica íntima em homens.

A infeção afeta a pele ao redor dos genitais, uma infecção na virilha que é causada por diferentes fungos – Trichophyton ou Epidermophyton.

Fatos rápidos sobre Candidíase no Homem

Aqui estão alguns pontos-chave sobre a candidíase masculina.

Embora a candidíase normalmente viva na pele e nas mucosas, se houver um crescimento excessivo, pode causar sintomas que variam dependendo da parte do corpo afetada.

Enquanto a infecção por candidíase genital ocorre principalmente em mulheres, também pode ocorrer nos homens quando causa inflamação da glande do pênis.

Os fungos podem viver em qualquer parte do corpo, mas gostam de existir em áreas quentes e úmidas do corpo, como a boca, a vulva, a vagina, a axila, sob os seios, dobras cutâneas, entre os dedos dos pés e atrás do prepúcio.

Fatores de risco que tornam a candidíase mais provável incluem antibióticos, corticosteróides, imunossupressão, diabetes, falta de higiene, uso de muitos produtos de limpeza.

A candidíase genital não é considerada uma infecção sexualmente transmissível, embora a transmissão sexual de candidíase possa ocorrer durante a relação sexual vaginal.

Em homens, pensa-se que o espaço úmido e quente debaixo do prepúcio promove o crescimento do fungo.

É relatado que ocorre mais frequentemente quando a higiene é pobre, mas isso nem sempre é visto na prática.

Os sintomas podem incluir uma erupção cutânea com coceira, pele vermelha, inchaço, irritação e coceira ao redor da cabeça do pênis, descarga aguda sob o prepúcio ou dor ao urinar e durante o sexo.

Tratamentos antifúngicos orais ou locais podem ser usados para tratar a candidíase.

O fungo pode ser prevenido e gerenciado com boa higiene, uma vez que as infecções fúngicas prosperam em lugares úmidos e quentes.

O que é a Candidíase no homem?

A candidíase genital é muitas vezes referida como “infecção por fungos” e é muito comum entre as mulheres – quase três quartos das mulheres adultas terão pelo menos uma infecção por fungos em sua vida.

Em comparação com as mulheres, a infecção é incomum em homens.

A candidíase é uma infecção micótica – uma infecção causada por um fungo, Cândida neste caso.

Nos homens, a candidíase genital afeta a cabeça do pênis (glande do pénis) e o prepúcio.

Além de afetar os órgãos genitais, a infecção por candidíase pode ser encontrada em outras áreas da pele ou mucosas – por exemplo, na boca, quando é conhecida como aftas orais.

Causas da Candidíase no Homem

Os fungos de candidíase são encontrados naturalmente dentro do corpo e na pele – é normal que o micróbio esteja lá.

Todo ser humano é colonizado pelo fungo – mas em níveis que geralmente não causam problemas.

Há evidências de fungo no pênis em até um quinto de homens que não possuem sinais ou sintomas.

Nosso sistema imunológico e ecologia natural das bactérias normalmente mantêm a população de fungos sob controle, mas se esse equilíbrio for perturbado, o fungo pode prosperar.

Veja Também,

Remédios para Candidíase Conheça os Principais Aqui


Ps.: Não deixe de ler nosso melhor artigo “Operação Candidíase”, pois se agora você está aqui explorando este site, eu acredito que esteja atrás de uma alternativa que te ajude a combater a maldita Candidíase.

Por isso nesse artigo eu tenho uma oferta para você!

Além de entender mais um pouco sobre a Candidíase, eu te apresento uma grande oferta que vai te ajudar a dar um basta na Candidíase Acesse aqui o artigo: “Operação Candidíase – Pare de Alimentar sua Inimiga”.