Neste artigo, vou te mostrar o risco que você pode estar correndo, ao fazer o uso da Ducha Ginecológica no tratamento da Candidíase.

Ao final do artigo, deixo um link no botão verde, que te levará a uma apresentação do material “Operação Candidíase”, acho muito importante que você pelo menos acesse, para conhecer.

Obrigada e Boa Leitura! 😉

Diga não a Ducha Interna

Se você ainda faz uso desse equipamento de limpeza vaginal, a Ducha Ginecológica, espero que depois deste artigo aqui na “Dona Cândida” sua ideia passe a mudar.

Este recurso é do tempo da vovó, nada contra as técnicas do passado, só que se tratando de limpeza vaginal hoje temos muito mais recursos, por isso eu te pergunto, por que usar algo tão ultrapassado como a Ducha Ginecológica?

Para o fim de limpeza vaginal você não precisa usar este equipamento.

O único motivo pelo qual ainda hoje o uso da Ducha Ginecológica é aceito vem do fato de ser uma recomendação médica, fora isso, você pode estar enfraquecendo sua imunidade sem saber.

Existem dois tipos de limpeza vaginal, a interna e a externa.

A limpeza Interna faz uso da Ducha Ginecológica e não é recomendada que seja feita, pois como sabemos existe uma vasta flora de bactérias em nossa vagina.

Cada uma dessas bactérias inclusive a o fungo da Cândida, desempenha uma função no equilíbrio de nosso bem-estar e devem ser preservadas.

Assim que você faz uma lavagem, para retirar algum corrimento ou amenizar uma coceira, junto vai toda essa flora de bactérias boas, que levarão um tempo para se estabilizarem novamente, dando chance para que o fungo da Cândida que está em excesso em seu organismo ganhe até mais espaço.

Se você está precisando fazer limpezas internas, seu problema pode estar no intestino e não vai ser curado limpando a extremidade do problema, no caso a vagina, pois você a limpa e logo ela recebe mais uma quantidade de sujeira e você fica novamente na mesma situação.

Então como devo proceder se não é recomendado fazer uma limpeza interna? Continue lendo, pois já vamos chegar a resposta desta pergunta.

A limpeza externa é a mais recomendável, pois não é agressiva, desde que você não faça em grande frequência, e sim sempre que precisar.

Procure Evitar

Como uma infecção na vagina não vai ser curada com duchas, esta não é a melhor forma para se livrar de coceiras ou queimação.

Se o caso estiver muito grave, não pense duas vezes, vá a um ginecologista em busca de tratamento especializado.

Se você percebe que algo está errado, mas que tem como prevenir antes que piore, ao final deste artigo vou te convidar a conhecer o material “Operação Candidíase” que vai tirar de seu caminho as possibilidades de se ter Candidíase.

Pois só através de uma reeducação alimentar você pode se livrar da Candidíase, que tem seus maiores agravantes vindos da alimentação, como o açúcar por exemplo.

Bons Hábitos

Agora quando falamos da higiene externa de sua vagina, essa você pode fazer. A parte interna deve ficar por conta de seu organismo.

Para a lavagem externa, você não vai precisar mais do que um Sabonete Intimo e água morna, isso já será suficiente para remover suor e outros resíduos da região.

Quero que você entenda que não é preciso ter uma pilha de produtos de higiene pessoal, basta saber o que é correto fazer para ter uma vida mais livre e com você no controle.

Vamos começar o Processo de deixar a Candidíase para Traz

O que vai resolver o meu problema com a Candidíase?

Por mais que você pesquise na internet, ou ouça especialistas, a única solução que existe para acabar com a Candidíase, é entender que ela vem de seu intestino e não tem macete que você possa tentar, que não seja uma dieta seguida de reeducação alimentar, que vai te livrar dela.

Se este artigo é o primeiro material que você está vendo sobre este tema “A Cura da Candidíase” eu te peço para que salve este artigo em seus favoritos, pois assim, que se convencer que só através de uma Dieta, seguida de reeducação alimentar, que está a tão esperada cura da Candidíase, poderá ter grande interesse em minha oferta:

O e-book “Operação Candidíase”

Como eu fiz uma página exclusiva para apresentar este material vou apenas agora te passar o link, através de um botão que vou deixar bem abaixo deste post, Clique no Botão Abaixo conheça o programa, tenho certeza que vai adorar.

Qualquer dúvida comente!

E Lembre-se, Deixar a Candidíase só depende de você fazer um voto de mudar de vida.